Quem está conectado?
Há 3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 75 em Sex Out 11, 2024 6:31 am
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Últimos assuntos
Como usar o fórum
Technik Team :: Technik :: Regras
Página 1 de 1
Regras gerais
Como em todos os Fóruns, nós temos algumas regras para serem seguidas. Como:
1° - Não faça tópicos com conteúdo pornográfico. (Se vir um, reporte);
2° - Não flood (postar mais de 1 mensagem seguida em um tópico ou respostas com textos pequenos);
3° - Antes de criar um tópico sobre algum assunto, veja se ele já foi abordado;
4º - Não crie tópicos com nomes inúteis como por exemplo (ajuda, duvida, por favor, HELPPP, ajuda aqui);
5° - Brigas e xingamentos não serão tolerados. Banimento na certa.;
6° - Não seja sanguessuga, ou seja, baixar algo em um tópico sem agradecer ao criador do tópico;
7° - Não faça comentários inúteis só para aumentar seu número de posts;
8° - Não use a ferramenta de reportagem em vão;
9º - A língua pronunciada neste fórum é o português legível, nada de outro linguajar que fuja do comum, que fique bem claro;
10° - Não "up" tópicos em que a última resposta foi há mais de 3 meses;
11º - Não desrespeite alguém da nossa equipe, você poderá ser banido;
12º - Não faça "necropost" postar em um tópico que a resposta foi a mais de 1 mês;
13º - Não seja um ripper, aqui não toleramos este tipo de pessoa;
14º - Jamais edite um emulador ou um cms e só faça trocar o nome ou pequenos detalhes;
15º - Não retire os créditos do devido autor do cms, emulador e seja o que for que esteja editando;
16° - Expressamente proibido usar assinaturas com efeitos musicais e/ou vídeos que possam interferir no objetivo do tópico.
Cada vez que desrespeitar as regras, o seu nível de alerta aumentará, se chegar até o final, será banido permanente.
Lembre-se que nós não somos responsáveis por quaisquer mensagens postadas. Nós não testemunhamos a favor ou garante a exatidão, integridade ou utilidade de qualquer mensagem, e não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer mensagem. As mensagens expressam a opinião do autor da mensagem, não necessariamente a opinião deste fórum. Qualquer usuário que sinta que uma mensagem postada é censurável é encorajado a contactar-nos imediatamente por e-mail ou pelo fórum. Temos a capacidade de remover mensagens censuráveis e faremos todos os esforços para fazê-lo, dentro de um prazo razoável, se determinar que a remoção é necessária.
1° - Não faça tópicos com conteúdo pornográfico. (Se vir um, reporte);
2° - Não flood (postar mais de 1 mensagem seguida em um tópico ou respostas com textos pequenos);
3° - Antes de criar um tópico sobre algum assunto, veja se ele já foi abordado;
4º - Não crie tópicos com nomes inúteis como por exemplo (ajuda, duvida, por favor, HELPPP, ajuda aqui);
5° - Brigas e xingamentos não serão tolerados. Banimento na certa.;
6° - Não seja sanguessuga, ou seja, baixar algo em um tópico sem agradecer ao criador do tópico;
7° - Não faça comentários inúteis só para aumentar seu número de posts;
8° - Não use a ferramenta de reportagem em vão;
9º - A língua pronunciada neste fórum é o português legível, nada de outro linguajar que fuja do comum, que fique bem claro;
10° - Não "up" tópicos em que a última resposta foi há mais de 3 meses;
11º - Não desrespeite alguém da nossa equipe, você poderá ser banido;
12º - Não faça "necropost" postar em um tópico que a resposta foi a mais de 1 mês;
13º - Não seja um ripper, aqui não toleramos este tipo de pessoa;
14º - Jamais edite um emulador ou um cms e só faça trocar o nome ou pequenos detalhes;
15º - Não retire os créditos do devido autor do cms, emulador e seja o que for que esteja editando;
16° - Expressamente proibido usar assinaturas com efeitos musicais e/ou vídeos que possam interferir no objetivo do tópico.
Cada vez que desrespeitar as regras, o seu nível de alerta aumentará, se chegar até o final, será banido permanente.
Lembre-se que nós não somos responsáveis por quaisquer mensagens postadas. Nós não testemunhamos a favor ou garante a exatidão, integridade ou utilidade de qualquer mensagem, e não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer mensagem. As mensagens expressam a opinião do autor da mensagem, não necessariamente a opinião deste fórum. Qualquer usuário que sinta que uma mensagem postada é censurável é encorajado a contactar-nos imediatamente por e-mail ou pelo fórum. Temos a capacidade de remover mensagens censuráveis e faremos todos os esforços para fazê-lo, dentro de um prazo razoável, se determinar que a remoção é necessária.
Como usar o fórum
Você é novato do fórum? Leia esse pequeno tutorial que te ajudará a aproveitar ao máximo do seu fórum!
ABREVIAÇÕES
Abreviações comuns/aceitáveis:
vc: Você
tc: Teclar, conversar
PC: Computador
qt: Quanto
tb: Também
td: Tudo
q: Que, quê
rs: Risada
pq: Porque
Abreviações Exageradas/Evitar!
Miguxês: Excesso de X e linguagem infantilizada: Ex: NAuM ESCREvah AXXim
Usar H como acento agudo: Evitar usar H no final de palavras. Ex: Eh, estah. É confuso, não é tão difícil usar acentos.
Siglas exageradas de nomes de jogos: Evite usar siglas muito grandes de jogos, pois elas confundem. Ex: NFS MW BE: Need for Speed Most Wanted Black Edition, HM OH! WL SE: Harvest Moon Oh! A Wonderful Life Special Edition
Resumindo: Evitar excesso de gírias e abreviações, e escrever de modo mais correto e coeso possível
nAU eScREvaH aXXiM...eh MtU KONFUSu i nINgueM Vai Ti eNTeNdE!!!!! aLEm dI IRRItAH UxXx LEiToRExXx I FazE-lUxXx fiCARem kuM aNTIpATIAh DI VoCi!!!!!
GÍRIAS
Gírias do Fórum
User: Usuário
Admin: Administrador
Modera: Moderador
tpc: Tópico
Avatar: A imagem de cada user. Geralmente retratam um jogo, personagem ou desenho preferido, e demonstram a personalidade de cada um
Userbars: Pequenas barras que demonstram algo que o user gosta ou faz
Signs: Imagens grandes que são colocadas na assinatura
MP: Mensagem Pessoal
Flood: Mensagem sem conteúdo, desnecessária e/ou fora do contexto do tópico.
Post Duplo: 2 Posts seguidos da mesma pessoa. Proibido no fórum.
Covar: “Reviver” um tópico. Postar em um tópico que está parado (sem respostas) há muito tempo. Covar sem motivo causa punições.
lol: Laugh Out Loud (Risada)
OMG/OMFG: Oh my God (ah meu Deus!)
WTF: What the F**k (Que diabos??) Interjeição de surpresa, incredulidade, questionamento. Bom para evitar xingar.
Post: Responder um tópico
Rox: Legal, maneiro
Rula: Muito legal, domina
Fod4: Similar a Rox
Owned: Algo que você quer fazer mas não quer que façam com você. Quando alguém te tira, te humilha, te cala
Whatever: Tanto faz
Funfar: Funcionar
Dicas para se dar bem no Fórum:
- Evite brincar demais, por exemplo, ficar fazendo piadinhas sobre assuntos sérios. Existem tópicos apropriados para a descontração, mas em outros a seriedade deve ser mantida.
- Tente seguir o exemplo de users mais experientes e respeitados.
- Na dúvida, não faça, pergunte. Se você tem alguma dúvida ou pergunta, pergunte para algum user ou Moderador, é melhor do que fazer algo errado ou inconveniente
- O user não é o seu número de mensagens. Não se desespere para ter muitas mensagens, isso não melhora o respeito de ninguém, muito pelo contrário. Floodar é desaprovado por todos e você vai conseguir uma má fama se fizer isso.
- Tente ser sempre direto e coeso em suas mensagens, e não poste mensagens sem conteúdo, como por exemplo: “Eu também acho”. “Esse jogo é muito legal”. “Que tópico legal!”, etc. Tente sempre se ater ao conteúdo do tópico. Claro que elogiar não é proibido, mas existem limites.
- Pense sempre em como ajudar o fórum, como responder a pergunta de alguém (se souber a resposta é claro), colocar informações interessantes e mandar mensagens criativas.
- Não crie Tópicos desnecessários. Tópicos repetidos e/ou sem conteúdo são totalmente desaprovados.
- Seja sempre simpático e educado com os outros users. Evite indiretas/ofensas pessoais/discussões sem motivo.
O que é o Sistema de Envio de alertas?
Primeiramente, o que é isso?
Alguns devem ter notado que ao lado do botão há um novo botão: (Fazer um alerta de mensagem a um moderador ou administrador)
Pra que serve?
Esses alertas serão usados como uma forma de denunciar atos "ruins".
Tipo, vemos que acontece muito aqui usuários ajudarem outros, usuários postarem bons tópicos, posts, e até mesmo análises e coisas do gênero. Assim como vemos alguns floods, offs e outros do tipo.
Com esse alerta, você poderá nos indicar algo fora das regras que esteja acontecendo em algum post ou tópico.
Como funciona?
Ao clicar nesse botão, uma página será aberta, semelhante a um post. No campo razão, vocês encontrarão essas categorias:
- Flood/Off topic
- Covada desnecessária
- Conteúdo difamatório
- Ofensa a usuário
Caso ache necessário, há um campo para você dar a sua justificativa, do porque sinalizou aquele alerta. Mais tarde um moderador/administrador irá autorizar o alerta como legítimo ou não.
Estamos ativando essa ferramenta visando melhorar o forum e fazer com que os usuários possam participar mais do forum, seja reconhecendo o trabalho do amigo, ou se motivando a ajudar mais o forum.
O que são grupos?
A Equipe Habboz são users “especiais”, que tem deveres que devem ser seguidos, eles trabalham diariamente para melhorar o fórum. A equipe é dividida em;
Administradores: Administram o site do fórum. Cuidam da formatação do fórum, das áreas e tópicos em geral.. São os criadores do fórum e que fazem possível o Fórum continuar no ar.
Coordenadores: Tem o dever de coordenador todas as áreas do fórum, assim como os Administradores.
Moderadores: São membros que organizam as áreas e cuidam dos floods, brigas entre outras, cada moderador tem o dever de cuidar de uma área.
Suporte: São os membros que tem o dever de ajudar todos os novatos ou até membros experientes em dúvidas em qualquer área, principalmente no Habbo..
Designers: São os especialistas em “Arte”, sabem como utilizar programas, editar imagens, etc. No fórum são responsáveis pela parte gráfica do fórum.
Estagiarios: São os membros que querem ser algum Staffer, antes de ser moderador, ou algum cargo, é preciso ser Estagiario, se a pessoa fazer um bom estagio certamente passa para um cargo.
VIPs : São membros com poderes especiais, que podem ver áreas que membros normais não podem, entre outras, para isso pagam um certo valor para o fórum
Membros : Talvez a coisa mais importante em um fórum, membros, sem eles não somos nada!
Como participar da Staff?
As vezes abrimos tópicos na área de Anúncios e fazemos inscrições para certas áreas, membros que quererem entrar para a Staff vão ser bem vindos, fazendo um estagio primeiramente.
E se eu tiver uma reclamação, dúvida?
Se algum user estiver te incomodando ou você encontrou/cometeu algum erro, poste na área Suporte ao Usuário. Nestas áreas, os moderadores lerão sua mensagem e tentarão te ajudar da melhor forma possível.
E lembre-se:
O fórum é de todos e todos têm lugar aqui. Então seja você mesmo, dê opiniões e também saiba escutar os outros. Assim você fará amizades e logo se sentirá parte do fórum! E principalmente, divirta-se! Font:
Atenciosamente, Staff
ABREVIAÇÕES
Abreviações comuns/aceitáveis:
vc: Você
tc: Teclar, conversar
PC: Computador
qt: Quanto
tb: Também
td: Tudo
q: Que, quê
rs: Risada
pq: Porque
Abreviações Exageradas/Evitar!
Miguxês: Excesso de X e linguagem infantilizada: Ex: NAuM ESCREvah AXXim
Usar H como acento agudo: Evitar usar H no final de palavras. Ex: Eh, estah. É confuso, não é tão difícil usar acentos.
Siglas exageradas de nomes de jogos: Evite usar siglas muito grandes de jogos, pois elas confundem. Ex: NFS MW BE: Need for Speed Most Wanted Black Edition, HM OH! WL SE: Harvest Moon Oh! A Wonderful Life Special Edition
Resumindo: Evitar excesso de gírias e abreviações, e escrever de modo mais correto e coeso possível
nAU eScREvaH aXXiM...eh MtU KONFUSu i nINgueM Vai Ti eNTeNdE!!!!! aLEm dI IRRItAH UxXx LEiToRExXx I FazE-lUxXx fiCARem kuM aNTIpATIAh DI VoCi!!!!!
GÍRIAS
Gírias do Fórum
User: Usuário
Admin: Administrador
Modera: Moderador
tpc: Tópico
Avatar: A imagem de cada user. Geralmente retratam um jogo, personagem ou desenho preferido, e demonstram a personalidade de cada um
Userbars: Pequenas barras que demonstram algo que o user gosta ou faz
Signs: Imagens grandes que são colocadas na assinatura
MP: Mensagem Pessoal
Flood: Mensagem sem conteúdo, desnecessária e/ou fora do contexto do tópico.
Post Duplo: 2 Posts seguidos da mesma pessoa. Proibido no fórum.
Covar: “Reviver” um tópico. Postar em um tópico que está parado (sem respostas) há muito tempo. Covar sem motivo causa punições.
lol: Laugh Out Loud (Risada)
OMG/OMFG: Oh my God (ah meu Deus!)
WTF: What the F**k (Que diabos??) Interjeição de surpresa, incredulidade, questionamento. Bom para evitar xingar.
Post: Responder um tópico
Rox: Legal, maneiro
Rula: Muito legal, domina
Fod4: Similar a Rox
Owned: Algo que você quer fazer mas não quer que façam com você. Quando alguém te tira, te humilha, te cala
Whatever: Tanto faz
Funfar: Funcionar
Dicas para se dar bem no Fórum:
- Evite brincar demais, por exemplo, ficar fazendo piadinhas sobre assuntos sérios. Existem tópicos apropriados para a descontração, mas em outros a seriedade deve ser mantida.
- Tente seguir o exemplo de users mais experientes e respeitados.
- Na dúvida, não faça, pergunte. Se você tem alguma dúvida ou pergunta, pergunte para algum user ou Moderador, é melhor do que fazer algo errado ou inconveniente
- O user não é o seu número de mensagens. Não se desespere para ter muitas mensagens, isso não melhora o respeito de ninguém, muito pelo contrário. Floodar é desaprovado por todos e você vai conseguir uma má fama se fizer isso.
- Tente ser sempre direto e coeso em suas mensagens, e não poste mensagens sem conteúdo, como por exemplo: “Eu também acho”. “Esse jogo é muito legal”. “Que tópico legal!”, etc. Tente sempre se ater ao conteúdo do tópico. Claro que elogiar não é proibido, mas existem limites.
- Pense sempre em como ajudar o fórum, como responder a pergunta de alguém (se souber a resposta é claro), colocar informações interessantes e mandar mensagens criativas.
- Não crie Tópicos desnecessários. Tópicos repetidos e/ou sem conteúdo são totalmente desaprovados.
- Seja sempre simpático e educado com os outros users. Evite indiretas/ofensas pessoais/discussões sem motivo.
O que é o Sistema de Envio de alertas?
Primeiramente, o que é isso?
Alguns devem ter notado que ao lado do botão há um novo botão: (Fazer um alerta de mensagem a um moderador ou administrador)
Pra que serve?
Esses alertas serão usados como uma forma de denunciar atos "ruins".
Tipo, vemos que acontece muito aqui usuários ajudarem outros, usuários postarem bons tópicos, posts, e até mesmo análises e coisas do gênero. Assim como vemos alguns floods, offs e outros do tipo.
Com esse alerta, você poderá nos indicar algo fora das regras que esteja acontecendo em algum post ou tópico.
Como funciona?
Ao clicar nesse botão, uma página será aberta, semelhante a um post. No campo razão, vocês encontrarão essas categorias:
- Flood/Off topic
- Covada desnecessária
- Conteúdo difamatório
- Ofensa a usuário
Caso ache necessário, há um campo para você dar a sua justificativa, do porque sinalizou aquele alerta. Mais tarde um moderador/administrador irá autorizar o alerta como legítimo ou não.
Estamos ativando essa ferramenta visando melhorar o forum e fazer com que os usuários possam participar mais do forum, seja reconhecendo o trabalho do amigo, ou se motivando a ajudar mais o forum.
O que são grupos?
A Equipe Habboz são users “especiais”, que tem deveres que devem ser seguidos, eles trabalham diariamente para melhorar o fórum. A equipe é dividida em;
Administradores: Administram o site do fórum. Cuidam da formatação do fórum, das áreas e tópicos em geral.. São os criadores do fórum e que fazem possível o Fórum continuar no ar.
Coordenadores: Tem o dever de coordenador todas as áreas do fórum, assim como os Administradores.
Moderadores: São membros que organizam as áreas e cuidam dos floods, brigas entre outras, cada moderador tem o dever de cuidar de uma área.
Suporte: São os membros que tem o dever de ajudar todos os novatos ou até membros experientes em dúvidas em qualquer área, principalmente no Habbo..
Designers: São os especialistas em “Arte”, sabem como utilizar programas, editar imagens, etc. No fórum são responsáveis pela parte gráfica do fórum.
Estagiarios: São os membros que querem ser algum Staffer, antes de ser moderador, ou algum cargo, é preciso ser Estagiario, se a pessoa fazer um bom estagio certamente passa para um cargo.
VIPs : São membros com poderes especiais, que podem ver áreas que membros normais não podem, entre outras, para isso pagam um certo valor para o fórum
Membros : Talvez a coisa mais importante em um fórum, membros, sem eles não somos nada!
Como participar da Staff?
As vezes abrimos tópicos na área de Anúncios e fazemos inscrições para certas áreas, membros que quererem entrar para a Staff vão ser bem vindos, fazendo um estagio primeiramente.
E se eu tiver uma reclamação, dúvida?
Se algum user estiver te incomodando ou você encontrou/cometeu algum erro, poste na área Suporte ao Usuário. Nestas áreas, os moderadores lerão sua mensagem e tentarão te ajudar da melhor forma possível.
E lembre-se:
O fórum é de todos e todos têm lugar aqui. Então seja você mesmo, dê opiniões e também saiba escutar os outros. Assim você fará amizades e logo se sentirá parte do fórum! E principalmente, divirta-se! Font:
Atenciosamente, Staff
Technik Team :: Technik :: Regras
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex Set 23, 2011 1:32 pm por Programmer
» [Projetos] Technik CMS V1
Sex Set 23, 2011 1:22 pm por Programmer
» (R64+)[Wired,Banzai,Patins San Valentin,Freeze etc] IslandersEMU [R64+]
Sáb Set 03, 2011 7:24 pm por Slash
» Criar vista de hotel
Sáb Jul 16, 2011 10:53 pm por Slash
» Formulário de Inscrição.Normas a seguir.
Ter maio 24, 2011 11:41 pm por Slash
» Regras de Criação de Grupo
Ter maio 24, 2011 2:01 am por Slash
» Crie seu Próprio Grupo!
Ter maio 24, 2011 1:52 am por Slash
» Como usar o fórum
Qua Fev 02, 2011 12:33 pm por Slash
» Parcerias - Novo regulamento
Ter Fev 01, 2011 10:57 pm por Slash